No mês de aniversário da cidade de João Pessoa, a população passa a contar com mais um serviço de urgência odontológica 24 horas. Isso acontece com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Mangabeira, na manhã desta terça-feira (2), pelo prefeito Cícero Lucena. Na ocasião ainda foi lançado o projeto ‘Cuidando da Saúde do Trabalhador’.
“Não existe na iniciativa privada uma clínica de emergência 24 horas. A Prefeitura de João Pessoa está fazendo isso. O CEO garante também atendimento completo em três turnos, beneficiando aqueles que trabalham durante o dia. A equipe fez tudo com muito carinho e respeito para a população”, afirmou o prefeito.
Nos CEOs são ofertados serviços de odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, serviços de diagnóstico bucal, realização de biópsias e prótese dentária, além do atendimento especializado a pacientes com necessidades especiais.
Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, a inauguração representa mais um avanço para a saúde da Capital. “Em Mangabeira, estamos entregando um Centro completamente novo, com material odontológico de primeira linha e dos mais modernos que temos no mercado, incluindo tecnologias como laserterapia, para cicatrização de feridas na boca, e anestesia gasosa, o que não existe em muitas clínicas privadas”, destacou.
O prédio do CEO Mangabeira havia sido entregue em dezembro de 2020 pela gestão anterior. O espaço, localizado na Rua Romário C. de Moraes, no entanto, não tinha condições de funcionar, pois não estava equipado para receber usuários.
O CEO, que passou por obras de reparo e adaptação, conta agora com oito consultórios odontológicos e novos equipamentos, incluindo cadeiras e aparelhos odontológicos e aparelhos, possibilitando que a população tenha acesso a um serviço de atendimento especializado.
“Esta é uma área populosa que estava descoberta para o atendimento de urgências, sobrecarregando o CEO Torre. A partir de agora, teremos dois pontos na cidade para dividir o atendimento de urgências odontológicas 24 horas”, destacou Camila Castelo Branco, coordenadora de Saúde Bucal de João Pessoa.
Fonte: Prefeitura de João Pessoa
Créditos: Polêmica Paraíba