Nesta sexta-feira

Prefeito autoriza obras do Centro de Referência Multiprofissional, que integra Complexo de Doenças Raras

Prefeito autoriza obras do Centro de Referência Multiprofissional, que integra Complexo de Doenças Raras

Foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (3) as obras do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras. O equipamento, localizado nos Bancários, integra o Complexo Municipal de Doenças Raras, que vai dar atenção especializada a enfermidades de difícil ocorrência. O início dos serviços foi autorizado pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra durante solenidade.

“Vem crescendo o número de pessoas com doenças raras e é importante preparar a Prefeitura para cumprir seu papel de cuidado. Este equipamento tem função muito importante por abrigar a diversidade de profissionais em um atendimento de entrada a quem precisa do serviço”, explicou o prefeito Cícero Lucena, que esteve acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.

O Centro de Referência conta com investimento de R$ 850 mil e fica localizado no antigo CRC dos Bancários. A estrutura inclui espaços para consultórios, atendimento multiprofissional, laboratório e sala se reunião.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, o local será espaço para diagnóstico, acompanhamento e direcionamento para o tratamento terapêutico. “Será possível organizar um fluxo para atendimento de doenças raras, permitindo um tratamento adequado”, explicou.

O equipamento é um dos sete que compõem o Complexo. Destes, já estão em atividade a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), a casa de acolhimento às famílias e pacientes e a praça inclusiva. Ainda serão construídos o Centro Especializado de Reabilitação (CER-IV) e o Hospital de Doenças Raras. A Escola Municipal Olívio Campos também passará por intervenções transformando-se em unidade bilíngue, tendo as Libras como segunda língua.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual João Gonçalves e os vereadores Bruno Farias, Odon Bezerra, Marcos Bandeira, Damásio Franca, Emano Santos, Bosquinho, Guga e Thiago Lucena.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba