De propriedade privada, o prédio onde funciona o Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa, ganhou uma placa indicando que o local está à venda. O anúncio tem o número de uma imobiliária, que atendeu a reportagem do Polêmica Paraíba e confirmou a venda.
Quando a venda vier a ser efetivada, a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Cultura, deve transferir o funcionamento do hotel para outro local. A expectativa é de que o teatro deve passar a funcionar no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), em Mangabeira.
Em novembro do ano passado, o prefeito Cícero Lucena (PP) autorizou a construção da segunda fase de construção do Cemapi, que vai contar com teatro, biblioteca, parquinho adaptado para crianças com deficiência, pavilhão, parque aquático com piscina semi olímpica, piscina infantil e vestiário, um campo de futebol society e estacionamento. Os equipamentos serão distribuídos em uma área de 10,8 mil metros quadrados e serão erguidos com investimento de R$ 8,7 milhões.
O Teatro Ednaldo do Egypto chegou a fechar durante a pandemia, tendo sido reaberto em 2021.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba