Reajuste

Preço de gás ainda não vai ser reduzido aos consumidores

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), Marco Antônio, disse nesta sexta-feira (19), que a redução do preço do gás de cozinha em 5%, anunciado pela Petrobras nessa quinta (18), ainda não será sentida pelos consumidores paraibanos.

Segundo Marco Antônio, o repasse depende das distribuidoras, que ainda não recebeu descontos nos valores. “Até agora não temos nada de concreto, nem aqui nem no Brasil inteiro. Só foi feita a mídia, mas, na prática, não tem nenhum estado que a distribuidora tenha passado algum tipo de desconto para que seja barateado para o consumidor. Fico na expectativa para saber quando vai realmente ocorrer alguma redução”.

A Petrobras já tinha dito, nessa quinta (18), que as revisões feitas poderão ou não refletir no preço final ao consumidor, uma vez que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Decisão

A Petrobras anunciou nessa quinta-feira (18) que o preço do botijão do gás de cozinha (GLP) cairá 5% nas refinarias em todo o país e os reajustes do botijão de até 13 kg passarão a ser trimestrais e não mais mensais. A informação foi divulgada pela estatal.

O preço médio de GLP residencial sem tributos comercializado a partir desta sexta (19) nas refinarias da Petrobras será equivalente a R$ 23,16 por botijão de 13kg. No entanto, o preço final ao consumidor vai depender de repasses feitos por distribuidoras e revendedores.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Isis Vilarim, Portal correio