O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), Carlos Fábio, atual pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), declarou que o objetivo do 3º Jogos da Advocacia é a integração entre advogados e advogadas e a promoção da saúde preventiva. Para diversos juristas, o gestor, que se destaca pelo incentivo ao esporte e ações voltadas à saúde, é o maior promotor destas áreas que já passou pela entidade.
O 3º Jogos da Advocacia, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB), acontecem neste final de semana reunindo cerca de 300 advogados e advogadas no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. São 13 modalidades, com competições nos modos masculino e feminino. Visando promover a saúde e o bem-estar dos advogados, além de promover a integração entre os profissionais do Direito, os jogos já entraram no calendário da classe advocatícia.
“Nosso maior objetivo é a integração dos advogados e advogadas, trazendo suas famílias para passarem um final de semana diferente. E, ao mesmo tempo, promovendo a saúde preventiva, já que o esporte e lazer, nessa vida tão estressante do advogado, são fundamentais para sua saúde. Esse trabalho já estamos fazendo há três anos, e esse ano o evento foi o maior de todos, muito sucesso, e coroou nosso trabalho”, afirmou Carlos Fábio. O jurista também criou a Corrida Noturna – promovida pela CAA-PB-, que já reuniu mais de 4 mil advogados e advogadas.
Escolhido por um movimento de juristas para representar a chapa de oposição, Carlos Fábio pretende levar seu modelo de gestão, que integra diversos segmentos, para a OAB. Para ele, é possível fazer mais, de forma integrativa, inovadora, inclusiva e com compromisso.
Histórico com o esporte e saúde
Em sua gestão à frente da CAA, Carlos Fábio realizou, por exemplo, a criação e ampliação do Centro de Bem-estar do Advogado (CBEA), mobilizações de prevenção à saúde, campanhas de vacinação, participação de advogados em eventos esportivos em nível Nordeste, realização de duas corridas noturnas – que já reuniu mais de 4 mil advogados e advogadas em suas edições – e disponibilização de treinos de Futebol, Vôlei e Judô para os profissionais da advocacia paraibana. Além de fomentar a prática esportiva entre os juristas locais.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria