Esta semana alguns blogs paraibanos veicularam a notícia sobre a reforma do muro da Rádio Tabajara! Orquestradamente o tom das notas era uníssono: o valor de 218 mil reais aplicados. Também, de maneira coordenada (aquele conhecido texto padrão) ninguém apresentava detalhes da obra, tipo extensão do muro, características da intervenção, ou questionava critérios técnicos para justificar o espanto, ou o destaque negativo que tentavam imprimir: “Muro da Vergonha” e todos este recursos retóricos duvidosos, espetaculosos e sem consubstância que, infelizmente, se tornou praxe aqui na Paraíba e no Brasil.
Bom, este trabalho pouco zeloso, ou nada responsável de alguns colegas, lamentavelmente não é novidade, mas a polêmica foi “encorpada” quando o deputado federal, Pedro Cunha Lima, gravou vídeo replicando as “queixas vazias”, sem objeto definido.
Já que em nenhum momento o incauto deputado e nobres colegas de imprensa buscaram as informações detalhadas junto a Empresa Paraibana de Comunicação, faço questão de apresentar voluntariamente:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Marcos Thomaz