Os trabalhadores da empresa TECNOMULTI, terceirizada da Telefônica/VIVO na Paraíba paralisaram suas atividades. De acordo com denúncias, formuladas ao Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações – SINTTEL-PB, eles estão sendo penalizados pela empresa TECNOMULTI que não vem cumprindo os pagamentos em dia no que se refere ao Vale Refeição, Produção, agregamento de veículos, férias, FGTS e horas extras.
“É um absurdo que empresas como VIVO e Telefônica estejam explorando trabalhadores que estão pondo em risco suas vidas diariamente e que necessitam, como nunca, de manter seus empregos e suas famílias. Nosso mandato se coloca à disposição da categoria, para apoiar e lutar para que este impasse seja resolvido o quanto antes”, protesta o vereador Marcos Henriques.
De acordo com as reclamações dos trabalhadores, o Vale Refeição, que deveria entrar no inicio do mês ainda não foi depositado. A Produção já está com atraso de dois meses, além do agregamento de veículos, que desde novembro não está sendo pago e, como consequência, os trabalhadores que estão com veículos alugados não conseguem pagar a prestação e as locadoras estão pedindo os carros de volta.
Outros agravantes
Os depósitos do FGTS, que não estão sendo efetuados pela empresa desde agosto de 2019, além das férias de 2020, que não foram recebidas pelos trabalhadores e as Horas Extras não estão sendo pagas, conforme Acordo Coletivo vigente.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba