Justiça

Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagra operação contra o tráfico de drogas e cumpre mandados de prisão em João Pessoa

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (19), em João Pessoa. Segundo as primeiras informações, pelo menos um mandado judicial está sendo cumprido.

 

Uma operação do Departamento de Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (19), em João Pessoa. Segundo informações da PF, integrantes de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas adquiriram diversos bens com lucros de atividade ilícita em João Pessoa. Além da capital paraibana, a ação acontece em Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e em Recife, Pernambuco.

A operação foi deflagrada no bairro Jardim Treze de Maio, na capital paraibana. Segundo moradores, um grande barulho foi ouvido, e os policiais entraram na residência que está com placa de venda.

Policiais disseram que o barulho foi provocado por uma explosão de granada, usada para comunicação entre os agentes. Cerca de 10 policiais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal estiveram no local.

A investigação foi iniciada em 2021, e apontou que os membros do grupos criminoso atuavam em diversos estados, com tráfico interestadual de drogas. Treze mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão foram expedidos.

Vizinhos informaram que a casa alvo da ação da PF em João Pessoa estava ocupada há cerca de seis meses, e também disseram que os moradores chegavam com materiais recicláveis. Entre os presos na capital paraibana, estão duas mulheres e um homem.

Além da equipe que se concentrou no bairro Jardim Treze de Maio, outras equipes estão pelas ruas de João Pessoa. A operação acontece de forma conjunta, com agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP.

Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba