A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (22), empresário paraibano suspeito de integrar e financiar quadrilha especializada no roubo de cargas e veículos. A identidade dele não foi revelada. Outras quatro pessoas foram presas e 07 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
As prisões de hoje fazem parte da segunda fase da operação “Carga Segura”. A primeira fase foi deflagrada no domingo (18), pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da capital (DRFCV), chefiada pelo delegado Lucas Sá. Investigações identificaram pelo menos 67 roubos de carros e cargas praticados pela quadrilha nos últimos 02 anos.
Detalhes da segunda fase devem ser revelados em coletiva à imprensa, que será realizada amanhã pela Polícia Civil.
Carga Segura
A operação “Carga Segura” foi deflagrada no domingo (18), pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da capital, chefiada pelo delegado Lucás Sá, com a prisão em flagrante Na terça-feira (20), a Justiça decidiu transformar em prisão preventiva a a prisão em flagrante de dez suspeitos envolvidos no esquema.
Na primeira fase, foram apreendidos um caminhão e seis carros no valor de R$ 300 mil, além da apreensão de dois coletes balísticos roubados de uma empresa de segurança. Também foram apreendidos uma pistola calibre 380, dois revólveres de calibre 38, um punhal, 37 munições de espingarda, além de roupas e outros objetos utilizados no crime.
A Polícia Civil calcula que o prejuízo estimado, causado pela quadrilha, supera o valor de R$ 5 milhões.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba