Nesta segunda-feira (12), representantes da Polícia Civil da Paraíba aprovaram em assembleia a proposta do governador João Azevêdo para a incorporação da bolsa desempenho em 100% e reajuste salarial em 10%.
O governador se encontrou com representantes de servidores da Polícia Civil nesta terça-feira (11) para discutir a proposta salarial apresentada pelo governo.
Na última semana, a incorporação de 100% da Bolsa Desempenho foi oferecida para policiais militares e civis. João também anunciou o aumento no valor de horas extras e auxílio alimentação. Nessa segunda-feira (10), o gestor disse que lamenta o teor político dado às reivindicações.
Os representantes dos agentes de investigação, escrivães, agentes operacionais e peritos se reuniram e deliberaram a favor da proposta, porém conforme informou o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), delegado Steferson Nogueira, os delegados devem se reunir nesta quinta para também fazerem sua análise da proposta.
Ele adiantou sobretudo que a categoria também deve caminhar para aceitar o reajuste proposto já que o objetivo é acabar com o impasse que segundo ele não constrói.
“A assembleia foi representando agentes de investigação, escrivães e peritos. A dos delegados vai ocorrer amanhã, mas deve ter a mesma linha adotada porque a gente está em uma caminhada junta. Nesta quinta a gente delibera junto com a categoria de forma híbrida, o restante da Polícia Civil também se reunirá amanhã e devem apresentar sua resposta, acredito que até sexta-feira será definida toda essa situação” argumentou.
“A gente tá conseguindo resolver querendo ou não um problema de mais de 10 anos que é essa questão da bolsa desempenho e conseguimos ter algo muito caro para a Polícia Civil que é o compromisso do governador de instituir uma comissão para avaliar o PCCR da Polícia Civil” pontuou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba