As primeiras-damas se tornaram fundamentais para a politica nos últimos tempos. Isso porque o papel que antes era de estar apenas ao lado do companheiro, mudou, e elas passaram a expressar suas ideias e opiniões e conquistam a simpatia dos eleitores.
No mundo Michelle Obama brilhou ao lado do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama; já no Brasil uma das ex-primeiras-damas que mais se tornou centro das atenções foi Marcela Temer, esposa do ex-presidente Michel Temer. Atualmente a primeira dama do Brasil é Michelle Bolsonaro, que ao lado de Jair Bolsonaro e seus filhos é constantemente centro das atenções, já que é cercada de decisões controversas e notícias polêmicas envolvendo a família.
Na Paraíba algumas primeiras damas ganharam fama ao lado de prefeitos paraibanos. Conheça agora em ordem alfabética as ex-primeiras-damas que brilharam e se destacaram nas prefeituras da Paraíba.
Camila Branco Monteiro – Esperança
Camila Branco é casada com Anderson Monteiro, ex-prefeito da cidade de Esperança. Ele foi eleito em 2012, quando tinha apenas 26 anos, e atualmente é deputado estadual. A ex-primeira-dama é arquiteta, e mãe de duas meninas.
Iacyara Eneas – São Bento
Iacyra Eneas foi primeira-dama da cidade de São Bento, de 2013 a 2016 quando seu marido Gemilton Souza da Silva era prefeito da cidade. Em 2020 Iacyra foi eleita vereadora com 1486 votos. Além de vereadora, ex-primeira-dama também trabalha como digital influencer e tem mais de 26 mil seguidores no Instagram.
Mabel Gonçalves – Cachoeira dos Índios
Mabel Gonçalves foi primeira-dama da cidade de Cachoeira dos Índios, quando era casada com o ex-prefeito Allan Seixas. Ao lado do ex-marido, ela se envolveu em diversas polêmicas. Enquanto ainda era primeira-dama Mabel já chamava a atenção dos internautas nas redes sociais, com fotos sensuais. Mabel é farmacêutica, e continua esbanjando beleza e simpatia para os internautas.
Maísa Cartaxo – João Pessoa
Maísa Cartaxo é ex-primeira-dama possui de João Pessoa. Ela é casada com o ex-prefeito Luciano Cartaxo. Durante a gestão do marido Maísa foi uma figura de grande destaque, se dedicando a projetos nas áreas da assistência social, e coordenando projetos como o Sereias da Penha, e o Chá Solidário. A ex-primeira-dama tem graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, e é doutora também pela UFPB.
Micheline Rodrigues – Campina Grande
Micheline Rodrigues foi primeira-dama de Campina Grande, quando seu marido Romero Rodrigues era prefeito da cidade. Micheline é medica, e em 2018 foi candidata a vice-governadora do estado.
Mirna Noia – Patos
Mirna Noia é esposa de Dinaldinho ex-prefeito da cidade de Patos. A jovem é Ginecologista e Obstetra e tem dois filhos com o ex-prefeito.
Pâmela Bório – João Pessoa Ricardo Coutinho
A ex-primeira-dama Pâmela Bório é uma das figuras mais polêmicas do cenário politico. A jornalista é ex-mulher do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Ao lado do ex-marido que também foi governador da Paraíba, Pâmela se envolveu em diversas polêmicas, e chegou a acusar Coutinho de diversos crimes, o acusando inclusive de sequestro. Apoiadora de Bolsonaro, a ex-primeira-dama já foi candidata a vereadora e a Deputada Federal.
Rafaela da Utilar – Sapé João Utilar
Rafaela da Utilar é esposa de João da Utilar, ex-prefeito da cidade de Sapé. A ex-primeira-dama é contadora, e em 2020 foi pré-candidata a prefeitura da cidade, mas desistiu alegando que a disputa era uma ‘guerra desigual’.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA