No próximo domingo (19), a seleção brasileira de futebol feminino duela contra a Argentina nos gramados do Almeidão. Essa será a primeira vez que a equipe vai disputar uma partida em João Pessoa. No entanto, devido a pandemia da Covid-19, é impossível contar com lotação máxima nas arquibancadas do estádio, mas a Prefeitura de João Pessoa, junto a Federação Paraibana de Futebol (FPF), está trabalhando para conseguir colocar 20% da capacidade do estádio.
O problema é que, apesar do decreto municipal permitir essa capacidade, o decreto estadual não libera público de maneira alguma e o Almeidão pertence ao governo estadual. O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, afirmou que o prefeito Cícero Lucena está buscando junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FPF levar público às arquibancadas.
Fábio Rocha defendeu que o amistoso seja realizado na presença do público. “Há muito tempo que João Pessoa está preparada para receber esses eventos, mas é preciso estar com o cartão de vacinação em dia e exame RT-PCR ou até o antígeno. As pessoas têm direito ao novo normal e estamos fazendo busca ativa procurando quem ainda não foi vacinado”, relatou.
Outros estados do país vivem um verdadeiro dilema quanto à liberação do público. Por um lado, o avanço da vacinação pode ser pretexto. Por outro, a preocupação com a variante Delta e as aglomerações no entorno do estádio bloqueiam o avanço do chamado “novo normal”.
A seleção brasileira, com Marta e companhia, chegou à João Pessoa desde a última segunda-feira (13). Já as argentinas desembarcaram na quarta (15). O jogo está marcado para às 16h deste domingo (19).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba