Para quem precisa e quer se proteger neste sábado (20), a Prefeitura de João Pessoa disponibilizará quatro pontos extras para imunização na Capital. A estratégia tem como objetivo garantir a assistência à população pessoense, que não consegue tempo para buscar uma sala de vacina durante a semana e garantir também o cuidado dos turistas que visitam a cidade e precisam se vacinar.
Para facilitar o acesso, as equipes estão distribuídas nos seguintes locais: No Shopping Sul, no bairro dos Bancários, no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230 e, no Shopping Tambiá, até as 16h. Os profissionais de saúde estarão também no Busto de Tamandaré, no período das 18h às 22h30 com a oferta das vacinas contra difteria e tétano adulto (dT), tríplice viral e hepatite B e contra Covid-19, além da realização de teste rápido para diagnóstico da sífilis e HIV.
Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais. A vacina contra Covid-19 está disponível para toda a população acima de seis meses de idade, de acordo com as recomendações e orientações do Ministério da Saúde.
Documentação – Para ter acesso às vacinas, o usuário deve apresentar um documento oficial com foto e a Caderneta Nacional de Vacinação ou o Cartão de Vacina.
Saiba os locais para vacinação neste sábado (20):
Busto de Tamadaré (Forró Verão)
- Horário: 18h às 22h30
- Serviços: Vacinação e teste rápido para diagnóstico da sífilis e HIV.
Home Center Ferreira Costa
- Horário: 8h às 16h Serviço: Vacinação
Shopping Tambiá
- Horário: 9h às 16h
- Serviço: Vacinação
Shopping Sul
- Horário: 10h às 16h
- Serviço: Vacinação
Centro de Imunização (aberto aos sábados e domingos)
- Horário: 8h às 12h.
Serviço: Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência. Pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria