Em entrevista coletiva durante a segunda-feira (1º), o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, revelou que a pasta já discute a possibilidade de prorrogar o decreto com restrições na cidade por mais 14 dias, para tentar conter o avanço da Covid-19. Fábio Rocha afirmou que a extensão do decreto deve ocorrer se o índice de contaminação da doença não for reduzido significativamente nos próximos dias.
“Não é nenhuma ameaça, apenas uma decorrência da doença. Porque uma das coisas que faz a gente se preparar mais, dar uma freada na transmissibilidade, é exatamente o afastamento social”, explicou o secretário. Ele garantiu ainda que a Prefeitura de João Pessoa está monitorando diariamente o avanço da doença. E que, se a curva atual de crescimento permanecer sem alterações, a prorrogação será a única saída.
O atual decreto se encerra no dia 10 de março. No entanto, os números não diminuíram, mesmo com as restrições. Na segunda-feira (1º), a Paraíba atingiu uma marca negativa com 30 mortes ocasionadas pela doença, algo que não acontecia desde agosto do ano passado.
Fonte: Polêmica Paraíba e G1
Créditos: Polêmica Paraíba