por unanimidade

Pleno do Tribunal de Justiça aprova voto de aplauso ao pós-doutor Solon Benevides

O pós Doutorado foi concluído na Universidade de Santiago de Compostela

O pleno Tribunal do Tribunal de justiça aprovou a proposta do voto de aplauso de Márcio Murilo, ao advogado Solon Benevides pelo seu pós doutorado, Murilo não poupou elogios a Solon, ” grande e inteligente advogado, amigo de todos”.

O pós Doutorado foi concluído na Universidade de Santiago de Compostela, fundada no século XVI, e hoje uma das mais prestigia das universidades da Europa. O orientador da tese foi o Professor Catedrático de Direito Constitucional Julio Fernandes. Solon Benevides foi aprovada com louvor, com a tese “Facções criminosas e ideologia de poder”, onde ele demonstra o risco institucional do Brasil com a ampliação e o domínio das facções criminosas elegendo representantes nos poderes executivo e legislativo municipal.

A abordagem da tese demonstra a necessidade do aprimoramento dos mecanismos legais e institucionais para a combater esse grave problema, tendo em vista que nós somos uma democracia muito jovem, com apenas 34 anos ao longo da nossa história. O risco do terrorismo e das ligações das facções criminosas com grupos terroristas como aconteceu recentemente na fronteira do Brasil com o Paraguai representa uma necessidade urgente de combate ao crime organizado.

Na tese, Benevides aborda também as denominadas organizações endógenas, ou seja, as organizações criminosas nascidas no seio da administração pública. Diante da repercussão do pós Doutorado, o Tribunal de Justiça, por proposição do Presidente Desembargador Márcio Murilo, propôs voto de aplauso, aprovado à unanimidade pelo pleno do Tribunal. Solon Benevides se sentiu honrado com o reconhecimento da produção acadêmica, pois é Professor de Direito da Universidade Federal da Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba