Integrantes da Comissão Especial do Concurso para Juiz Leigo do Tribunal de Justiça da Paraíba se reuniram, por videoconferência, na manhã desta quarta-feira (19), com representantes da empresa vencedora da licitação responsável por organizar o certame – Instituto Acesso, do Rio de Janeiro. Na oportunidade, foram abordados vários assuntos, dentre eles as plataformas de pagamento da taxa de inscrição e minuta do planejamento e cronograma do concurso, que será apresentado no próximo dia 31.
O encontro de trabalho foi coordenado pela presidente da Comissão Especial e vice-presidente do TJPB, Desembargadora Maria de Graças Morais Guedes. “O Poder Judiciário estadual tem grande interesse em realizar esse concurso da forma mais rápida possível”, comentou a magistrada, que ainda ressaltou a importância da transparência dos procedimentos que a Comissão tem realizado na organização e execução do processo seletivo.
O representante do Instituto Acceso, Bruno Campos, afirmou que a empresa já trabalha nas plataformas de pagamento da taxa de inscrição, que será feita por meio de Pix, cartão de crédito e boleto bancário. “Também já estamos confeccionando o edital do concurso, onde estarão detalhados o número de vagas, cargo e requisitos que o candidato tem que preencher”, adiantou.
A Comissão Especial, cujos membros foram designados mediante o Ato da Presidência nº 36/2021, publicado no Diário da Justiça eletrônico do dia 27 de maio do ano passado, é composta, também, pela juíza auxiliar da Vice-Presidência do TJPB, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, a juíza-corregedora, Maria Aparecida Sarmento Gadelha e pela servidora da Vice-Presidência, Suely de Fátima Lemos da Rocha Dantas.
Fonte: ASSESSORIA
Créditos: Polêmica Paraíba