O médico Ítalo Kumamoto revelou em contato com o Portal WSCOM, nesta segunda-feira (4), que o cantor e compositor Pinto do Acordeon está com quadro clínico considerado delicado. Segundo Kumamoto, em decorrência de problemas renais e cardíaco, a equipe médica tem realizado avaliações frequentes sobre os próximos procedimentos clínicos a serem adotados junto ao artista.
“Estivemos com ele logo cedo, consciente e até brincamos, mas o quadro clínico dele é muito delicado exigindo nova avaliação permanente”, afirmou o médico Ítalo Kumamoto.
Segundo ele, “estamos diante de um quadro extremamente delicado porque afeta situações clínicas complexas tanto renal como cardíaca a exigir avaliação e métodos bem definidos”.
O cantor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Ele será submetido a procedimento cardiovascular e sessões de hemodiálise, que é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim não consegue fazer.
Fonte: WSCOM
Créditos: –