Levantamento

Pelo menos 50 das 69 universidades federais estão exigindo o 'passaporte de vacina'; veja situação das instituições paraibanas

Um levantamento realizado pelo G1 mostra que pelo menos 50 das 69 universidades federais brasileiras estão exigindo de seus alunos o comprovante de vacinação, chamado de ‘passaporte vacinal’, para assistir aulas presenciais. Na Paraíba, que possui duas universidades federais, a situação é a mesma.

No Estado, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está cobrando o documento. Inicialmente, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) não exigia a comprovação, mas a instituição divulgou um protocolo de biossegurança da universidade nesta terça-feira (8) passando a exigir o cartão.

Nove instituições não estão exigindo o documento. Outras nove ainda não definiram se irão cobrar de seus alunos a comprovação. Uma última, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) não informou ao G1 se cobra ou não o passaporte. As 50 universidades restantes exigem a comprovação.

A UFPB reiniciou as aulas no último dia 21 de fevereiro, e nesse primeiro mês, as aulas estão acontecendo no formato remoto. A partir de 21 de março as aulas serão totalmente presenciais.

Já a UFCG teve o reinicio das aulas para este semestre letivo no dia 2 de fevereiro, em formato híbrido. A partir de 2 de maio as aulas serão presenciais.

Atualização: Inicialmente foi publicado, segundo levantamento do G1, que a UFCG não iria cobrar o passaporte de vacina aos seus alunos. Porém, a instituição divulgou um protocolo de biossegurança nessa terça-feira passando a exigir o documento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba