A Fundação PB Saúde, responsável pela gestão de unidades hospitalares na Paraíba, planeja lançar novos concursos públicos até o final de 2024, ofertando um total de até 2 mil vagas.
O superintendente da Fundação, Luiz Gustavo, declarou que a quantidade exata de vagas e concursos a serem lançados dependerá do número de hospitais que a Fundação irá gerir, além dos que já estão sob sua responsabilidade.
Atualmente, a PB Saúde já é responsável pela gestão de algumas unidades hospitalares, incluindo o Hospital Metropolitano de Santa Rita, o Centro de Hemodinâmica em Patos e Campina Grande, o programa Coração Paraibano e o Hospital Edson Ramalho.
“Vamos incorporar o Hospital Regional de Guarabira e estamos avaliando um novo concurso. Ano que vem teremos outros concursos e o número de vagas depende da quantidade de hospitais [que a Fundação vai assumir além do de Guarabira]. Temos a segurança de pelo menos 1,5 mil e duas mil vagas”, afirmou o superintendente.
A Fundação PB Saúde foi criada em 2020 com o objetivo de modernizar e qualificar a gestão dos serviços públicos de saúde no estado. Ela é uma entidade sem fins lucrativos, de direito privado, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES). A Fundação já realizou um concurso público em 2021, com 326 vagas para diversos cargos na área da saúde. As provas foram aplicadas no dia 31 de outubro e o resultado final deve ser divulgado em dezembro.
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Polêmica Paraíba