Em meio a diversas polêmicas envolvendo líderes religiosos na Paraíba, com desrespeito às regras sanitárias relacionadas à Covid-19 e pedidos de dízimos e ofertas como forma de obter ‘bênçãos’ e até ‘salvação’, um pastor da cidade de Santa Rita, na região Metropolitana de João Pessoa, fez o caminho contrário.
Em uma pregação na Igreja Batista Betel do bairro de Marcos Moura, o pastor Humberto Damacena resolveu fazer um ‘contra-ponto’ à Teologia da Prosperidade, segundo a qual Deus abençoa fiéis em troca de grandes quantias em dinheiro doadas às igrejas.
“É mentira, é engodo, é um evangelho mentiroso, pois Deus não quer nada de ninguém. Esse jeito de adorar a Deus é uma falácia, Deus não se agrada disso”, afirmou. O vídeo viralizou em algumas redes sociais, nesta segunda-feira (27).
Apesar de ser uma minoria, o grupo de líderes que adota a chamada ‘teologia da prosperidade’ faz barulho por utilizar plataformas de mídia e das redes sociais. As ideias representadas por eles, entretanto, não representam os pilares da Reforma Protestante, que pregou contra as indulgências, a ‘venda’ da salvação e outras práticas contrárias à Bíblia e que ocorriam ainda na Idade Média.
Assista a seguir:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba