O vereador Marcílio do HBE, repercutiu nesta quinta-feira (17), durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, a obrigatoriedade do passaporte vacinal nas escolas públicas e privadas do Estado, para o parlamentar:
“Acredito que o assunto deveria ser abordado de outra maneira, com a escola sendo aliada das autoridades sanitárias como forma de difundir informações pertinentes sobre as campanhas de vacinação e, sobretudo, colaborando na escolha dos pais e responsáveis sobre a decisão de vacinar ou não seus filhos,” ressaltou.
Hoje, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de João Pessoa, utilizei do meu tempo regimental para falar sobre uma temática muito importante na atualidade: a nova obrigatoriedade da cobrança do passaporte vacinal de crianças e adolescentes nas escolas da Paraíba.
Acredito que o assunto deveria ser abordado de outra maneira, com a escola sendo aliada das autoridades sanitárias como forma de difundir informações pertinentes sobre as campanhas de vacinação e, sobretudo, colaborando na escolha dos pais e responsáveis sobre a decisão de vacinar ou não seus filhos.
Não vejo o ambiente escolar como ferramenta de punir aqueles que não desejarem aplicar a vacina em seus filhos, visto que a imunização contra a Covid-19 não é obrigatória nessa faixa etária, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Sendo assim, deixo minha contribuição para que isso seja revisto e, ao invés de determinarem que as instituições de ensino sejam utilizadas para fiscalizar e recriminar, sejam ferramentas de conscientização e informação.
https://www.instagram.com/tv/CaGGZqepKyP/?utm_source=ig_web_copy_link
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba