Os eleitores que precisam se deslocar entre cidades paraibanas para votar podem garantir a gratuidade da passagem a partir da próxima quarta-feira (26). A informação foi divulgada após uma reunião realizada nesta segunda (24), na sede do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER-PB), que definiu alguns critérios para emissão dos bilhetes para gratuidade na passagem.
Conforme o DER, o valor integral da passagem será pago pelo governo do estado.
Para adquirir a passagem gratuita, os eleitores devem se dirigir aos terminais rodoviários, levando um documento de identificação e o título de eleitor, na versão impressa ou digital (e-Título). A recomendação do DER é que os eleitores solicitem a gratuidade com antecedência, para evitar filas no final de semana da votação.
De acordo com o decreto divulgado pelo governo estadual, os ônibus estarão disponíveis a partir das 7h do sábado (29) até às 7h da segunda (31).
Para o transporte de característica semiurbana, na região metropolitana de João Pessoa, a gratuidade é válida para todas as viagens realizadas durante o domingo da votação, dia 30.
Segundo Carlos Pereira, superintendente do DER, nesta terça (25) deve ser publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE), uma resolução detalhada sobre a gratuidade da passagem. Em entrevista TV Tambaú, ele antecipou alguns pontos.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria