Contrariando a informação que a chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa apoiaria de forma unânime e irrestrita a candidatura impugnada de Anísio Maia, o Coletivo Nossa Voz, declarou apoio à candidatura de prefeito de Ricardo Coutinho (PSB) e Antônio Barbosa, o candidato do PT reconhecido pelo Diretório Nacional do partido.
Nas redes sociais, a chapa composta por 5 pessoas que representam diferentes movimentos sociais declara que “ Não há espaço para mais retrocesso”.
De acordo com a publicação, a conjuntura atual foi analisada e a conclusão que se tira é que há um esforço em dividir os setores progressistas da Paraíba. “Reafirmamos nosso compromisso com a unidade das forças populares para construir uma João Pessoa que queremos e derrotar o Bolsonarismo”.
De acordo com Antônio Barbosa, essa posição do Coletivo Nossa Voz representa a luta da construção da unidade popular para fortalecer o campo progressista.
O vice de Ricardo Coutinho disse ainda que espera e confia que o bom senso irá prevalecer. “A indicação do meu nome para compor a chapa de Ricardo Coutinho pelo Diretório Nacional é legítima e deve ser respeitada. É hora de unir as forças e não dividí-las”, disse.
Antônio Barbosa finalizou dizendo que está pronto para dialogar com as demais candidaturas de vereadores e vereadoras da capital e que já há um movimento em torno da construção dessa unidade.
“Agora é questão de tempo. A campanha já está na rua e a tendência é que mais pessoas cheguem pra somar no nosso projeto político. Estamos esperançosos”, finalizou.
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Polêmica Paraíba