Arte

Parceria entre Funjope e companhia de artes de João Pessoa oferece oficinas de audiovisual, teatro e circo

Um trabalho conjunto entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com o Galpão Usina de Artes está proporcionando duas oficinas gratuitas, com duração de até seis meses.

Os interessados vão poder se inscrever na opção de produção em audiovisual e iniciação teatral e básico de circo. As oficinas acontecem todas as segundas-feiras, às 19h, no Galpão Usina de Artes, no Porto do Capim, no Centro Histórico de João Pessoa.

O diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves, comentou sobre a importância de levar a arte como instrumento de formação na capital paraibana.

“Isso, para nós, é muito importante para levar capacitação, formação dos jovens e, por meio da arte, promover esse processo de inclusão social que já temos no nosso programa ‘Somos Capazes’, exatamente tentando chegar às pessoas que mais precisam. Há algum tempo, queríamos desenvolver essas atividades culturais naquele espaço e agora é uma excelente oportunidade por meio da parceria com o Galpão”, disse.

A ação conta com a participação do grupo de teatro ‘Quem tem boca é pra gritar”, que completa, em 2022, 35 anos de atividade.

A oficina de produção em audiovisual é ministrada por Arthur Lopes, enquanto Mirtthya Guimarães e Humberto Lopes direcionam os interessados em oficina de iniciação teatral e básico de circo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ascom / PMJP