novo projeto

Parceria do Sebrae com a Fecomércio-PB, inicia campanha para incentivar vendas online no Sertão da PB

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Fecomércio-PB, o Sesc e o Senac, inicia neste sábado (31) as atividades da campanha Comércio Conectado, que pretende, através do e-commerce, estimular as vendas dos pequenos negócios no Sertão paraibano. Em sua primeira edição, o projeto conta com 108 empresas participantes, de quatro cidades da região, que irão disponibilizar ao público mais de 1,8 mil produtos no site oficial da campanha.

O Sebrae Paraíba, em parceria com a Fecomércio-PB, o Sesc e o Senac, iniciou neste sábado (31) as atividades da campanha Comércio Conectado, que pretende, através do e-commerce, estimular as vendas dos pequenos negócios no Sertão paraibano. Em sua primeira edição, o projeto conta com 108 empresas participantes, de quatro cidades da região, que irão disponibilizar ao público mais de 1,8 mil produtos no site oficial da campanha.

Para conhecer as empresas participantes e os itens que serão comercializados, o público deve acessar o endereço www.comercioconectado.com.br. Através dessa plataforma, será possível escolher os produtos ou serviços, realizar o pagamento e definir a opção de entrega.

Entre as empresas participantes, das cidades de Sousa, Pombal, Itaporanga e Cajazeiras, estão pequenos negócios dos segmentos de moda, alimentação, tecnologia, construção, beleza, saúde, entre outros. As compras poderão ser realizadas pelo público em qualquer horário, até o dia nove de novembro.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, a proposta da campanha é impulsionar as vendas das micro e pequenas empresas da região, aquecendo a economia local e gerando novas oportunidades de negócios.

Para isso, todos os empreendedores envolvidos no Comércio Conectado receberam treinamento sobre como utilizar o marketplace, desenvolvido especialmente para a campanha. Durante o período de preparação, os empresários também participaram de duas capacitações, que abordaram as características e técnicas do marketing digital, além das orientações de biossegurança voltadas ao delivery.

“O Comércio Conectado, enquanto uma ferramenta de marketplace, tem o objetivo de aquecer as vendas nos municípios participantes e, além disso, apresentar aos empresários essa nova forma de vender. Com a campanha, nós queremos levar para as pequenas empesas essa nova forma de negociação, através dos meios digitais, que é um caminho sem volta no mercado”, pontuou a analista.

 

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Polêmica Paraíba