sem comida, sem hospedagem

Paraibanos presos no Peru aguardam em frente ao aeroporto por resgate: 'Um único voo levaria todos nós' - VEJA VÍDEOS

Cerca de 10 paraibanos estão presos em Cusco, no Peru. Os turistas ficaram presos no país ao serem pegos de surpresa com o decreto presidente do Peru, Martín Vizcarra, que determinou o fechamento das fronteiras, no domingo dia 15.

Will Lavor Lucena Camboim é um dos paraibanos que está tentando voltar ao país, ele relata que quem está preso no país, está lá há mais de 15 dias, quando o surto do coronavírus ainda não era pandemia. Segundo o jovem, que viaja com a esposa, todos os passeios estavam funcionando normalmente e após o decreto presidencial, todo o comércio foi fechado, juntamente com as embaixadas e os escritórios de companhias aéreas.

“A única orientação que temos é da polícia, que diz para ficarmos nos hoteis e aguardar”, relata Will. Ainda segundo o paraibano, no momento tem cerca de 180 brasileiros e que apenas um único voo traria de volta todos os brasileiros para o país. A situação ainda é mais grave, pois muitos não tem mais condições financeiras de se manter no país, além de ter muitos idosos e crianças.

Uma única companhia aérea se propôs a repatriar os seus clientes e existe a perspectiva que um avião da FAB faça um voo humanitário para resgatar os brasileiros: “Somos 180, um único voo resolveria”.

Atualmente, os brasileiros improvisaram um acampamento em frente ao aeroporto para aguardar uma solução.

VEJA OS RELATOS:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba