Intensificação

Paraibano promete intensificar ações para reduzir mortes no trânsito ao ser empossado como diretor do Denatran

O paraibano Maurício José Alves Pereira foi empossado nesta quinta-feira (21), em Brasília, como novo diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão vinculado ao Ministério das Cidades.

Paraibano promete intensificar ações para reduzir mortes no trânsito ao ser empossado como diretor do Denatran

O paraibano Maurício José Alves Pereira foi empossado nesta quinta-feira (21), em Brasília, como novo diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão vinculado ao Ministério das Cidades. Durante a posse, ele garantiu que irá intensificar as ações para reduzir o número de mortes no trânsito.

“Dentro dos nossos objetivos está uma ampliação maior no que diz respeito a fiscalização para que possamos com a educação, com a fiscalização diminuir a grande quantidade de mortes no trânsito do nosso país. Infelizmente uma grande chaga que temos no país. É a principal causa de mortes de jovens de 14 a 29 anos, provocado principalmente por álcool e drogas ilícitas e temos que fazer um grande pacto nacional nesse sentindo para lutarmos de forma coesa junto com os demais órgãos de trânsito, com a população, o Poder Judiciário, os governos estaduais para podermos reduzir essas estatísticas”, ressaltou.

A assinatura da nomeação se deu na presença do ministro Alexandre Baldy e do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Também acompanharam a posse, o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira, e várias outras autoridades.

“É uma grande responsabilidade assumir o principal órgão de trânsito do nosso país, que tem tanto poder normativo como executivo da legislação e sua normatização em todo o país, lida diretamente com interesses e com o bolso do cidadão. Nosso objetivo maior é lutarmos para diminuirmos a carga que o consumidor acaba pagando em relação a valores inerentes a seus veículos ou qualquer outra atividade relacionada ao trânsito e dar transparência total ao órgão quebrando os monopólios que existiam ainda em relação a serviços prestados. Também queremos ter uma interlocução mais direta mais aberta com os órgãos de trânsito como os Detrans e as superintendências de trânsito”, falou.

Maurício é advogado e havia sido nomeado em janeiro deste ano para a diretoria de Engenharia do Detran-PB. Ele também já ocupou cargos em prefeituras do interior do estado. A nomeação de Maurício Pereira para o cargo foi uma indicação do deputado federal Hugo Motta (PMDB).

Fonte: Portal Correio
Créditos: Nice Almeida