A Paraíba registrou a criação de 3.098 vagas de emprego no mês de setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira (17). O estado seguiu a tendência do país, que aumentou em 157.213 os postos formais de trabalho no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
Conforme os dados do Caged, foram gerados 11.527 novas vagas no estado, enquanto que 8.429 postos de trabalho foram fechados, gerando um saldo positivo de 3.098 vagas.
Segundo o levantamento, o setor de serviços foi o que mais contratou, com 4.221 vagas, mas também o que demitiu em maior número: 3.465 vagas perdidas. O melhor resultado ficou com o setor de indústria e transformação, que obteve saldo de 1.036 vagas.
Levando em consideração os dados municipais, Campina Grande obteve o melhor resultado, com 811 novos postos de trabalho. Patos, que enfrenta uma crise política, perdeu 73 vagas. A Capital João Pessoa também ficou com o saldo positivo de 430 novos postos de trabalho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba