A Paraíba irá receber, a partir da próxima segunda-feira (24), o primeiro Museu da Cannabis do Brasil. O local estará presente no Centro de João Pessoa, instalado na casa onde morou o ex-governador José Maranhão.
O museu é idealizado pela Abrace Esperança, e tem o objetivo de reunir a história da planta e os avanços medicinais dos últimos anos. A abertura acontece junto do início da Semana de Integração das Associações de Acesso à Cannabis (Sidaac).
No interior, o museu irá mostrar retratos de pessoas importantes no desenvolvimento científico e medicinal da Cannabis e também na luta pelo direito ao tratamento.
Entre as pessoas homenageadas estará o pesquisador Elisaldo Carlini, pioneiro nos estudos do potencial terapêutico da planta no Brasil. Médico e professor de Universidade Federal de Medicina de São Paulo, Elisaldo faleceu há pouco mais de dois anos.
Também haverá um retrato de Anny Fischer, a primeira paciente a obter a autorização da Justiça para importar o óleo de CBD, em 2014, por este ser o único medicamento a interromper as convulsões decorrentes da epilepsia.
O museu também terá um espaço com depoimentos de familiares de pacientes que tiveram uma melhora clínica com o uso da erva.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba