Foi inaugurado na noite desta terça-feira (05) o Parahyba Mall, localizado no bairro Bessa, em João Pessoa, o novo shopping promete marcar uma nova era para o varejo e a comunidade local. É o primeiro strip mall da cidade e promete redefinir a experiência de compras e entretenimento na região. O empreendimento não apenas reflete o crescimento econômico do Brasil, mas também se destaca como um epicentro de oportunidades e inovação, trazendo impactos positivos para a vizinhança e a cidade como um todo.
O Parahyba Mall é o primeiro strip mall de João Pessoa e traz uma oferta inovadora e sustentável de experiências para o coração do Bessa. Com um projeto bem concebido, este novo empreendimento promete transformar o cenário do varejo local e impactar positivamente a vizinhança e a comunidade. É uma excelente adição ao bairro e à cidade como um todo.
Antes mesmo da inauguração e durante as obras, o Parahyba Mall seguiu sempre firme em seu compromisso com a sustentabilidade, responsabilidade social e acessibilidade, implementando iniciativas importantes no Parque Parahyba 2 que fica ao lado do empreendimento, incluindo: Área dedicada a animais de estimação, com bebedouros e lixeiras especiais; Equipamentos de ginástica fixos para uso público em geral , promovendo a prática de atividades físicas e bem-estar; Aumento de áreas verdes por meio do plantio de diversas espécies botânicas, tornando o ambiente mais agradável.
O novo espaço de compras terá cerca de 100 espaços comerciais, com marcas nacionais e empreendimentos locais. Serão três âncoras distintas – um parque infantil, uma academia moderna e um mercado 24 horas – complementando a oferta de serviços aos visitantes e moradores do Bessa e Jardim Oceania.
O que é um strip mall – Os strip malls também são conhecidos como centros de conveniência. Basicamente, representam uma linha (ou faixa) de lojas de produtos e serviços voltados para o consumidor que tem pressa. A série de pontos de venda, dispostos lado a lado, engloba segmentos variados, como um shopping em miniatura. Dessa forma, as pessoas ganham tempo, fogem dos grandes centros comerciais e do trânsito.
Ao se deparar com um strip mall, ao voltar do trabalho, por exemplo, o cliente consegue comprar alimentos, cortar o cabelo, ir à academia e trocar de celular. Tudo isso sem fazer grande deslocamento de carro ou cruzar as extremidades de um gigantesco e tumultuado shopping center.
POR TRÁS DO EMPREENDIMENTO:
Carlos Frederico Farias se formou aos 20 anos em Direito, mas sempre teve um olhar empreendedor. Ativou seu escritório assim que se graduou e inovou implementando um modelo full service num ambiente criativo e despojado. Em 1996, vislumbrou uma oportunidade única: trazer o primeiro McDonald’s para a Paraíba! Foi escolhido pela rede internacional e com apenas 25 anos já tinha o seu primeiro empreendimento de sucesso. Conduziu os dois projetos, a advocacia e o empreendedorismo, durante alguns anos. Em 2002, decidiu vender a operação e investir em imóveis, antevendo as promissoras oportunidades nesse mercado. Seu primeiro grande projeto imobiliário, em 2005, foi o famoso Condomínio Bougainville, localizado em Quadramares, em João Pessoa, inspirado em condomínios que conheceu em Brasília e que alcançou expressivo sucesso em vendas. Em 2007, concretizou a implantação do primeiro Hotel Ibis na Paraíba, situado na paradisíaca Praia do Cabo Branco, onde ainda exerce a administração. Em seguida, promoveu a expansão da rede Ibis para outras cidades do Nordeste brasileiro, incluindo Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte. A partir daí, passou a executar e administrar diversos empreendimentos como o Condomínio Danha, no Conde, a Academia Self It, em Campina Grande, além de diversos residenciais e prédios locados. Ao mesmo tempo e junto com seu irmão Rodrigo Farias, atendia grandes clientes nacionais como Grupo Lopes de Oliveira e a Energisa, a partir de seu escritório de advocacia. Juntos também criaram a FESP, primeira faculdade totalmente direcionada à área jurídica. Rodrigo Farias sempre atuou como advogado em diversas áreas, tendo mestrado e doutorado, além de ter atuado também como professor. Na área empresarial, esteve junto com Carlos Frederico em diversos projetos.
https://www.instagram.com/p/C0guD1OrzeJ/
https://www.instagram.com/p/C0fiyR0Ngty/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba