O fotógrafo Arnóbio Souza Costa, de 74 anos, morreu hoje em João Pessoa. Ele era servidor aposentado do Estado da Paraíba e estava à disposição da Assembleia Legislativa. Diabético, Arnóbio foi internado por causa de um ferimento no pé e submeteu-se a uma cirurgia para amputá-lo. Durante o procedimento, contudo, ele teria sofrido três paradas cardíacas e não resistiu.
O velório será realizado na Central Rosa de Saron, em Jaguaribe e seu sepultamento acontecerá em Guarabira, sua cidade natal. Mas, ainda não há informações sobre horários.
Arnóbio Costa se aposentou mas desde 1992 era um dos fotógrafos da Assembleia Legislativa. Em abril de 2016, ele foi homenageado pelo deputado Branco Mendes pelo trabalho que desempenhou na Casa Legislativa. O então presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino e os deputados Frei Anastácio e Jeová Campos também parabenizaram o homenageado que no dia-a-dia fotografava os parlamentares e aqueles que participam de sessões especiais ou audiências públicas.
Arnóbio começou a fotografar no Rio de Janeiro, na década de 1960 e sua trajetória foi lembrada em reportagem de uma página publicada na edição do jornal A União, ilustrada com fotos do colega fotógrafo Nyll Pereira e fotos de seu arquivo pessoal. A reportagem foi assinada pelo jornalista Josélio Carneiro.
Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB