A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realiza no próximo dia 23 uma audiência pública no Centro de Formação de Professores de Bayeux. A audiência ocorrerá a partir das 15h, e é destinada aos cidadãos e autoridades locais.
De acordo com o ouvidor do MPPB, o procurador Doriel Veloso Gouveia, a audiência é destinada a autoridades administrativas, judiciárias, legislativas, religiosas, imprensa, clubes de serviços e cidadãos em geral com objetivo de discutir problemas relacionados à sociedade.
A audiência terá o tempo de duas horas, estimando-se um tempo limite de até dez minutos para cada autoridade que pretender abordar qualquer assunto, além do prazo limite de até dois minutos para o cidadão que quiser se manifestar.
Em 2018, a Ouvidoria realizou audiências em 12 municípios paraibanos. Conforme o ouvidor, o balanço desses eventos foi altamente positivo. “Sentimos, cada vez que chagamos nos municípios, como os cidadãos se sentem animados, aplaudem a iniciativa da ouvidoria, procuram ser participativos. As pessoas abordam todo e qualquer assunto ou tema de interesse que está ligado ao elenco de atribuições do Ministério Público, nas áreas da infância e adolescência, meio ambiente, consumidor, entre outros”, disse.
Conselho consultivo
Já no dia 31 de janeiro, a Ouvidoria promove uma reunião do conselho consultivo na na Escola Estadual de Ensino Fundamental Genésio, em São José da Lagoa Tapada-PB, no ser~toa do Estado. O evento terá início às 9h. A reunião terá a presença de entidades civis da cidade, além de autoridades, professores, alunos, pais de alunos, comerciantes e cidadãos em geral. Durante a audiência o ouvidor Doriel Veloso vai ministrar uma palestra sobre “O Ministério Público e o valor da Participação do Cidadão”.
Esta será primeira reunião do conselho, em 2019, já com a novo formato aprovado pelo Ministério Público. Conforme o ouvidor Doriel Veloso, houve uma mudança no regimento interno da Ouvidoria. “A diferença entre o que era antes e o que passou a ser é que tínhamos um número fixo de entidades que participavam do conselho e agora as entidades do lugar onde serão realizadas as reuniões do conselho estarão presentes”, explicou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba