As operações policiais com a participação dos helicópteros Acauã 1 e Acauã 2, da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), serão intensificadas nos próximos dias, segundo o secretário de Estado Jean Nunes. Nesta terça-feira (30), ele visitou o hangar das duas aeronaves, no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, e confirmou a informação.
Segundo o secretário, o objetivo da visita ao hangar foi realizar reunião com as equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), para instrução e inspeção dos trabalhos. “Nossas ações fazem parte de um planejamento estratégico e fazemos questão de estar junto das equipes, acompanhando, e verificando condições de trabalho desses profissionais. O GTA tem apoiado operações da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, com patrulhamento aéreo do litoral ao sertão, contribuindo para os resultados positivos de enfrentamento à violência”, destacou o secretário.
De acordo com Jean Nunes, em mensagem ao Polêmica Paraíba, o uso dos helicópteros acontecerá em operações que já estão em andamento e em outras que serão deflagradas em âmbito estadual. “Temos algumas ações, operações de repressão qualificada, que já vêm sendo desenvolvidas, e outras que já vem sendo construídas”, acrescentou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba