Combate ao crime

OPERAÇÃO HIRCUS: Sérgio Moro cita Paraíba e comemora apreensão recorde de veículos roubados

Por meio do Twitter, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou o recorde na apreensão de carros e na prisão de pessoas envolvidas com os crimes. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, citou a Paraíba, nesta quarta-feira (02), ao comemorar os resultados da Operação Hircus, que teve como objetivo recuperar veículos roubados em três estados brasileiros. Por meio do Twitter, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou os números recordes na apreensão de carros e na prisão de pessoas envolvidas com esse tipo de crime.

Sérgio Moro atribuiu o resultado positivo da operação às ações do Governo Federal. “Mais de 200 policiais no Piauí, Paraíba e Mato Grosso. Ação integrada com polícias locais e MPE durante sete dias. 281 veículos roubados recuperados, 166 pessoas presas. Por que os crimes caem em todo o país?”, questionou o ministro, por meio do Twitter.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal da Paraíba (PRF), que coordenou a operação no estado, houve um recorde na apreensão de veículos roubados durante os sete dias da operação. A instituição irá apresentar os números oficiais em uma entrevista coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (03).

Além da Paraíba, a operação Hircus aconteceu em diversos municípios dos estados do Piauí e Mato Grosso e contou com a participação de policiais civis, entre delegados, peritos, agentes e escrivães, e policiais militares. Segundo a PRF, o nome Hircus refere-se a uma variedade de caprinos presente no Nordeste brasileiro. Na linguagem policial, “cabrito” designa um veículo que é adulterado para esconder sua procedência ilícita, geralmente produto de roubo ou furto.

Confira:

https://twitter.com/SF_Moro/status/1179446691998633984

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba