em Campina Grande

OPERAÇÃO FAMINTOS: Juiz decreta prisão preventiva de investigados

A 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande decretou, na tarde desta sexta-feira (02), as prisões preventivas de seis empresários investigados durante a Operação Famintos, que investiga fraudes na merenda escolar e em licitações da prefeitura de Campina Grande. Eles tinham sido presos temporariamente desde o último dia 24 de julho.

De acordo com a decisão, a manutenção da prisão é necessária para a garantia da ordem pública, ‘haja vista o risco de reiteração criminosa, inclusive por meio de novas pessoas jurídicas’.

Tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas os empresários Frederico Brito Lira, Luis Carlos Ferreira de Brito Lira, Flávio Souza Maia, Severino Roberto Maia de Miranda, Kátia Suênia Macedo Maia e Marco Antônio Querino da Silva.

OPERAÇÃO FAMINTOS: PMCG fecha contrato emergencial para garantir merendas

OPERAÇÃO FAMINTOS: Interceptações telefônicas apontam que ex-cunhada de Romero tinha participação junto a empresário milionário de Campina Grande

 

Relembre o caso

A Operação Famintos foi desencadeada no dia 24 de julho em Campina Grande e outras cidades da Paraíba. Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União investigam um suposto esquema de desvios de recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), geridos pela Prefeitura de Campina Grande. O prejuízo ultrapassa R$ 2,3 milhões.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba