Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal realizou a Operação Falsa Imagem com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso que envolvia fraude em licitação, falsificação de documentos e desvio de recursos públicos. A fraude aconteceu em um procedimento administrativo realizado por uma prefeitura do interior da Paraíba para a contratação de serviços emergenciais de exames de ultrassonografia.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento suspeito de estar envolvido na fraude, com o intuito de obter novas provas que possam corroborar com as evidências já existentes. O contrato custou R$ 64.000,00 aos cofres públicos, sendo parte dos recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde.
Há suspeitas de que uma empresa fictícia tenha sido utilizada para simular a apresentação de propostas e justificar o contrato com a empresa vencedora. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de falsificação de documentos, fraude em licitação e desvio de recursos públicos, cujas penas somadas ultrapassam 15 anos de prisão.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba