O ministro da Cidadania do Governo Federal, Onyx Lorenzoni, desembarcou nesta terça-feira (29) na Paraíba. O auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), participa de uma coletiva junto ao governador João Azevedo, para anunciar a transferência de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado. Na coletiva também esteve presente, Ricardo Barbosa, Tibério Limeira, Sérgio Queiroz e Efraim Filho.
O Governador disse que a Paraíba tem como meta principal do governo a política de inclusão, “Só faz sentido e será importante para qualquer governo se ele puder dividir a riqueza para o maior número de pessoas.”
João ainda destacou que o estado deu visibilidade aos mais vulneráveis e obedeceu normas da OMS, na luta contra a Covid-19. “Recebemos doações de empresas privadas e fizemos uma reengenharia do nosso sistema de saúde”
Efraim destacou a importância da presença de Onyx, que falou sobre a expectativa para o novo programa que vai substituir o bolsa família e destaca parceria com paraibanos no PAA.
O Ministro finalizou dizendo que Paraíba será destaque nacional na aplicação do PAA.
OUÇA:
O Sisan
O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN é um sistema público de governança legalmente instituído pela Lei nº 11.346/2006 e tem como objetivo articular um conjunto de políticas e programas para diminuição da insegurança alimentar por meio da promoção da alimentação adequada e saudável. Além da Paraíba, o Governo Federal está realizando a mesma programação em outros estados brasileiros. Essa semana, Onyx Lorenzoni esteve no Mato Grosso e em Minas Gerais.
Ao todo, o sistema atualmente tem a adesão de 418 cidades das cinco regiões do país. Ao optar por participar do Sisan, as gestões têm benefícios tais como voz ativa na articulação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional e do Direito Humano à Alimentação Adequada, além de pontuação adicional para desenvolver programas e ações em parceria com o Governo Federal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba