exposição

Ode ao Cabo Branco: Luxo Décor Brasil encanta visitantes com a Galeria Raffí

O som das ondas e o clima agradável do mar de Cabo Branco acompanham os visitantes que passeiam pela segunda edição da mostra Luxo Décor Brasil. Com localização em frente à orla de Cabo Branco, os visitantes conseguem apreciar o visual exuberante do litoral pessoense de diferentes ambientes da mostra. 

Foto: divulgação

Ambiente assinado por João Braz reúne obras de renomados artistas paraibanos

O som das ondas e o clima agradável do mar de Cabo Branco acompanham os visitantes que passeiam pela segunda edição da mostra Luxo Décor Brasil. Com localização em frente à orla de Cabo Branco, os visitantes conseguem apreciar o visual exuberante do litoral pessoense de diferentes ambientes da mostra.

Contudo, o Cabo Branco não ganha apenas destaque nas  janelas, como também é homenageado de maneira especial em um dos ambientes da casa. Projetada pelo arquiteto e design de interiores João Braz, a Galeria Raffí é um ode à beleza natural de Cabo Branco. Um dos últimos ambientes do percurso da mostra, o espaço exala arte, afetividade, tranquilidade e história. “A ideia era trazer essa natureza praiana e fazer uma alusão à residência original”, explicou Gerardo Rabello, um dos coordenadores da mostra.

Com um estilo predominantemente rústico, a galeria acolhe os visitantes com elementos de madeira e tons de azul inspirados no mar local. O piso original, de Francisco Brennand, preserva a herança dos primeiros donos da casa. O teto se converte em grandes janelas representando o céu de Cabo Branco, com vigas pintadas de marrom, simulando molduras de madeira, enquadrando os tons de branco e azul claro e delicadas pinturas de pássaros que simbolizam as aves migratórias da região. Tapetes que remetem ao sisal e espreguiçadeiras de madeira completam o cenário litorâneo do ambiente.

Diferentes olhares – Pela galeria estão espalhadas mais de 20 obras de artes assinadas por 15 renomados artistas paraibanos. Entre pinturas, desenhos e fotografia, a Ponta de Cabo Branco ganha diferentes interpretações sob os olhares de Adylla Rabello, Alberto Lacet,  Alberto Moreira, Cristina Strapação, Flávio Tavares, Fred Svendsen, Gustavo Moura, Heloísa Maia, Hermano José, Ivan Freitas, J. Lyra, Mirabeau Menezes, Pedro Callado, Pedro Delgado, Rodrigues Lima e Vinícius Aguiar. A curadoria do acervo foi assinada por João Braz e Gerardo Rabello.

Além das obras de arte, a Galeria Raffí abriga uma seleção de livros produzidos na Paraíba, uma parceria da mostra com a Livraria do Luiz e a Editora A União. “Reunimos obras de artes de artistas paraibanos simbólicos e também buscamos a riqueza dos livros produzidos na Paraíba, sempre valorizando esse olhar voltado para o nosso estado como um todo”, destacou Gerardo.

A Galeria Raffí, que também funciona como uma loja de lembranças da segunda edição da LXDB, oferece aos visitantes a oportunidade de adquirir livros e quadros assinados por artistas paraibanos.

Horários e valores — O público pode visitar a segunda edição da Luxo Décor Brasil, localizada na Avenida Cabo Branco, 2332, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do local, com o valor de R$60 para a entrada inteira e R$30 para a meia-entrada. Além disso, arquitetos desfrutam de um desconto especial de 20% no valor da entrada inteira.

Para mais informações e atualizações, acesse o perfil @luxodecorbrasil no Instagram.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba