O içamento da ponte que está sendo construída para auxiliar na ligação do bairro do Altiplano Cabo Branco com o anel externo do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), deverá ocorrer no início de 2024.
O içamento deverá ocorrer em janeiro, segundo detalhou a reportagem o diretor de operação do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Armando Monteiro. “Estamos trabalhando no aterro, ao lado HU (Hospital Universitário), as vigas já estão prontas, faltando apenas a protensão. Previsão do içamento das vigas dia 11 de janeiro”, explicou.
Segundo apurou a reportagem, após o içamento vai ocorrer a montagem da ferragem da laje e posteriormente a concretagem da ponte. Ela terá largura de 30 metros com largura de 19,80 metros. Já a ligação completa entre o Altiplano e o HU (anel externo UFPB) deverá ter extensão de dois quilômetros.
A nova via terá largura de 13,40 metros, com calçadas de dois metros e canteiro central de um metro. A previsão, segundo explicou o diretor do DER, é que a ligação seja entregue ainda no primeiro semestre do próximo ano. “Previsão de conclusão da obra, salvo imprevistos de chuvas, meados de junho/2024”, detalhou.
Até o término da obra devem ser investidos, segundo o estado, quase R$ 15 milhões.
Anel externo da UFPB, por trás do HU, terá duas ligações com outros bairros
Com a conclusão das obras de ligação entre o bairro Altiplano Cabo Branco e a rua Tabelião Estanislau Eloy, o anel externo do campus I da Universidade Federal da Paraíba (por trás do Hospital Universitário), terá duas ligações com bairros das zonas Leste e Sul da João Pessoa.
Já que além da ligação com o Altiplano (Zona Leste) está sendo construída a chamada ‘Ponte das Três Ruas’, que promete ligar a rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly (Três Ruas), no bairro dos Bancários (Zona Sul) com o anel externo da universidade.
Fonte: Com informações de Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba