Morreu neste sábado (22), no Hospital Santa Terezinha em Sousa, o conceituado médico Dr. Oscar Sobral Neto, 69 anos, que já foi prefeito do município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, por o período de um ano.
A informação foi confirmada por familiares depois que o “Médico das Buchudinhas”, ficou vários dias internado. Nos últimos dias o estado de saúde dele se agravou e acabou indo a óbito.
Nascido em Mauriti, no Ceará, Doutor Oscar fez história como médico em São José de Piranhas e depois no Sertão da Paraíba, tornando-se referência em várias especialidade. Em “Jatobá”, costuma-se dizer que não existe uma só família que o médico nunca tenha medicado pelo menos algum membro, sem contar que grande parte da população nasceu pelos braços dele. Foi também um dos primeiros médicos do interior da Paraíba a se especializar no tratamento contra HIV, ainda nos anos 80, sendo por muitos anos a principal referência no Sertão.
Na cidade de São José de Piranhas e em toda a região do Alto Sertão, há muita comoção entre as pessoas, que se manifestam através das redes sociais.
A causa da morte e local de velório e enterro ainda não foram divulgados.
Fonte: Com Radar Sertanejo
Créditos: polêmica paraíba