Novos leitos para tratamento de coronavírus estão disponíveis em hospitais da rede pública, em João Pessoa. Os leitos foram instalados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), no Hospital Santa Isabel e na Maternidade Frei Damião II.
Segundo a prefeitura da capital paraibana, são quatro novos leitos no Hospital Universitário da UFPB e dez no Hospital Santa Isabel. Com este acréscimo de vagas, João Pessoa conta com 282 leitos implantados exclusivamente para o tratamento de casos da Covid-19.
Na rede de saúde pública de João Pessoa, além do HULW e do Santa Isabel, as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, nos bairros de Cruz das Armas, Bancários, Valentina e Oceania, o Hospital Prontovida e o Hospital Infantil do Valentina são aptos para o tratamento de coronavírus.
Já na Maternidade Frei Damião II, inaugurada nesta segunda-feira (15), há 150 leitos, sendo 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), disponíveis para população de 64 municípios paraibanos, que integram a 1ª macrorregião de Saúde do Estado, de acordo com o Governo da Paraíba.
A nova instalação de saúde irá atender mulheres gestantes e puérperas diagnosticadas com coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, após a pandemia a Frei Damião II será destinada à maternidade Frei Damião, pois o outro prédio da unidade original será demolido para que seja construído um novo hospital materno-infantil.
Fonte: G1
Créditos: G1