O presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), colocou o mandato à disposição do novo reitor da Universidade Federal da Paraíba, o professor Valdiney Gouveia, nomeado para o cargo nesta quinta-feira (05) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Valdiney Gouveia foi o terceiro na lista tríplice enviada pela UFPB ao Ministério da Educação (MEC). A mais votada, a professora Terezinha Domiciano, não teve o nome chancelado pelo Governo Federal.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o parlamentar sinalizou que a decisão presidencial em relação ao tema significa ‘um desprestígio à escolha da comunidade universitária, que tem relevância e deve ter um peso nesse processo’.
O parlamentar ponderou, no entanto, que a decisão do presidente Jair Bolsonaro deve ser respeitada. Ele enfatizou que deseja contribuir com a gestão do novo reitor. “Uma gestão que a gente espera que seja exitosa para a universidade, e aqui alguém que quer sempre contribuir. É importante a gente fortalecer a universidade pública”, disse.
A posse do novo reitor está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (11). A atual reitora, Margareth Diniz, prometeu contribuir para a ‘tranquilidade’ do processo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba