Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (13), o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) da Paraíba, o desembargador João Benedito disse como será sua gestão pelos próximos dois anos à frente do órgão.
Benedito foi eleito em novembro do ano passado como presidente do órgão pelo próximo biênio (2023-2024), e disse que sua gestão à frente do Magistrado será uma continuidade da gestão anterior, capitaneada pelo desembargador Saulo Benevides.
“É uma gestão participativa, onde a Mesa Diretora irá ditar junto comigo, trabalhar e compartilhar comigo todas as ideias surgidas, e o Tribunal sempre me apoiou e dará o respaldo necessário”, disse.
“Meu projeto é de somar as administrações anteriores, ajustando à minha personalidade, minha forma de trabalhar, ajustando ao que estou pretendendo”, emendou.
O desembargador disse que por mais que tenha sido escolhido presidente, sua relação com demais juízes e servidores não será alterada.
Marcos William de Oliveira, novo vice-presidente da casa, também esteve presente na entrevista e destacou que as metas para o próximo biênio do órgão estão centradas na celeridade dos processos.
Racismo
Durante a entrevista o presidente João Benedito, que é negro, narrou duas histórias em que foi vítima de racismo, para em seguida afirmar que o Brasil, juridicamente, avançou muito no combate ao crime.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba