O novo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos chega à cidade de Campina Grande na tarde deste sábado (02) para tomar posse no cargo. Dom Dulcênio será acolhido na cidade com carreata, solenidade civil pública na Praça da Bandeira e Missa de Posse na Catedral.
Devido à expectativa de um grande fluxo de carros e pessoas aguardado no centro da cidade, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) montou um plano especial que inclui interdição de ruas, orientações, desvio, dentre outras providências.
A partir das 15h uma carreata será iniciada na avenida Assis Chateaubriand, seguindo o seguinte percurso: avenida Assis Chateaubriand, rua José do Patrocínio, rua Lino Gomes da Silva (passando em frente a AABB), seguindo pela Treze de Maio, contorna a Praça Clementino Procópio e chega à Praça da Bandeira. Segundo a STTP, tão logo os veículos da carreata passem, as ruas vão sendo liberadas.
A orientação do gerente de Trânsito da STTP, Daniel Araújo, é que as pessoas que participarão da carreata, e das demais solenidades, estacionem os carros na rua Maciel Pinheiro. “Esta rua é estratégica, porque fica perto tanto da Catedral, como da Praça da Bandeira, locais das solenidades do dia 02. E por ser tudo à tarde, o comércio já estará fechado, em sua maioria, ficando a rua com um número muito bom de vagas para os carros”, lembrou.
A solenidade na Praça da Bandeira será às 16h. Para a segurança dos fiéis que estarão presentes, a rua Marquês do Herval será interditada a partir das 15h. Quando a solenidade for encerrada, um cortejo levará o Bispo até a Catedral, então será a vez de fechar a avenida Floriano Peixoto, neste trecho da Praça da Bandeira até a Catedral e também no sentido contrário, do supermercado Bompreço até a Marquês do Herval. Ao encerrarem os momentos, as ruas serão liberadas para o trânsito.
Outra interdição será na rua Bento Viana, ao lado da Catedral. Uma estrutura de palco e de cadeiras será montada nesta rua para abrigar os fiéis. “A Catedral não comporta mais do que 400 pessoas, então, como prevemos um público muito maior que isso, é necessário ter como acolher a todos”, explicou o padre Aparecido Camargo, administrador diocesano. A rua Bento Viana será fechada, a partir das 14h, para montagem da estrutura e assim ficará até o fim do dia.
Os ônibus com as caravanas que virão para as solenidades de acolhida e posse de Dom Dulcênio serão estacionados no Parque do Povo. Os veículos poderão parar na avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do antigo Cine Capitólio ou antiga Telemar, para o desembarque das pessoas. Depois, os motoristas deverão levar os veículos para o Parque do Povo, onde poderão ficar até o fim das solenidades.
Estão sendo esperadas caravanas de muitas das 60 outras cidades que compõem a Diocese de Campina Grande, bem como caravanas de Palmeira dos Índios, Diocese que Dom Dulcênio atuou nos últimos 11 anos.
Fonte: ClickPB
Créditos: ClickPB