Surgida no Reino Unido, a recente disseminação da nova cepa do coronavírus vem causando muito temor a diversos países. Mas, o que já era de se esperar pelos cientistas, é que durante a pandemia, o vírus sofresse mutações conforme fosse transmitido de pessoa para pessoa.
O Brasil tem registrado um rápido aumento nos casos de Covid-19, e consequentemente aumentado o número de óbitos. Nas últimas 24 horas, o país registrou 1.582 mortes pela Covid-19, a maior marca anotada até aqui, chegando ao total de 251.661 óbitos desde o começo da pandemia.
Na Paraíba 206 cidades registraram óbitos por Covid-19, até a última quarta-feira (24). O estado totaliza 4.419 mortes.
Na última semana, algo que chamou bastante atenção em todo o país, foram as mortes de pessoas mais jovens com complicações de saúde, após contrair a Covd-19.
Isabel Aquino de 23 anos, morreu no último domingo (21), em um hospital de João Pessoa. A jovem ficou internada durante seis dias. Durante esse período, a família só conseguiu participar de duas videochamadas devido ao agravamento do quadro, uma vez que a jovem apresentava muita dificuldade de respirar, não resistindo e vindo a óbito.
Um dia após a morte de Isabel Aquino, um casal de empresários morreu com um intervalo de 20 minutos, também vítimas da Covid-19, em Cajazeiras. Sertão da Paraíba. O casal foi internado no Hospital Regional de Cajazeiras após contrair a covid-19 e o quadro de saúde necessitar maiores cuidados. Alguns dias antes da morte a condição deles se agravou e foi necessário fazer a intubação. Na segunda-feira (22), José Carlos de 36 anos, não resistiu e morreu. Aproximadamente 20 minutos após, segundo a unidade, a esposa dele, Lívia Gonçalves de Abreu, de 35 anos também faleceu.
Já nesta quinta-feira, duas mortes chocaram toda a Paraíba. Um empresário de 40 anos e um adolescente de 16 anos. O estudante cajazeirense José Hugo Lins Félix faleceu no dia do seu aniversário. Ele deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras com fortes dores no abdômen e testou positivo para a doença. Em seguida teve complicações no intestino e acabou não resistindo.
O empresário Pablo Estrela, de 40 anos, morreu também nesta quinta-feira (25), vítima da Covid-19, em João Pessoa. Pablo era filho do médico José Aurílio Rodrigues Estrela, diretor do Hospital Cândida Vargas. Sua mãe é a servidora pública Dulce Emília Estrela. Pablo atuava no ramo de automóveis.
Fonte: Adriany Santos
Créditos: Adriany Santos