nota

NOTA: Funetec prorroga divulgação do resultado parcial das inscrições de alunos e monitores do projeto Codificar para Desenvolver (CODE)

Cumprindo com o dever de transparência de suas ações de apoio aos projetos executados por instituições parceiras e em respeito a todos os estudantes que se inscreveram no Projeto Codificar para Desenvolver (CODE), a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) publicou nesta sexta-feira (17) uma nota informando que foi estendido o prazo de publicação do resultado parcial das inscrições de alunos e monitores inscritos no projeto.

Foto: Ascom Funetec

Cumprindo com o dever de transparência de suas ações de apoio aos projetos executados por instituições parceiras e em respeito a todos os estudantes que se inscreveram no Projeto Codificar para Desenvolver (CODE), a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) publicou nesta sexta-feira (17) uma nota informando que foi estendido o prazo de publicação do resultado parcial das inscrições de alunos e monitores inscritos no projeto. A mudança se deve a necessidade da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) concluir o levantamento de todos os alunos que participam do processo seletivo. Após esse processo, as listas serão publicadas no site oficial Funetec.

O Projeto CODE (Codificar para Desenvolver) é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), em parceria com a Funetec, e tem o objetivo de integrar o ensino de programação de computadores nas escolas do ensino fundamental do município de João Pessoa, para que seus estudantes possam aumentar sua competência digital como cidadãos e sejam preparados para novas demandas tecnológicas da sociedade e do mercado de trabalho.

As vagas disponibilizadas estão sendo disputadas pelos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, com prioridade para alunos do 9º, 8º, 7º e 6º anos, nesta ordem. Mais mil alunos do 9º ou 8º ano serão selecionados para atuarem como monitores, interagindo demais tutores e monitores de tecnologia. O monitor selecionado receberá uma bolsa mensal de R$ 300,00 (trezentos reais).

O projeto oferta 11 mil vagas para alunos, dos quais 1000 deles serão monitores, e 200 vagas para tutores. Outros agentes envolvidos são: monitores de tecnologia (100 profissionais vinculados à Sedec) e seis Coordenadores Pedagógicos com mestrado ou doutorado.

Fonte: Ascom Funetec-PB
Créditos: Polêmica Paraíba