Coronavírus

NOTA DE ALERTA: aglomerações podem provocar 'novo pico' de Covid-19 e superlotação de leitos na PB, diz CRM-PB; leia nota

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) publicou uma nota de alerta, nesta quarta-feira (02), sobre o aumento de infecções pelo novo coronavírus na Paraíba, principalmente em hospitais privados. No comunicado,  a entidade pediu 'rigoroso respeito às normas sanitárias'.

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) publicou uma nota de alerta, nesta quarta-feira (02), sobre o aumento de infecções pelo novo coronavírus na Paraíba, principalmente em hospitais privados. No comunicado,  a entidade pediu ‘rigoroso respeito às normas sanitárias’.

Segundo o CRM-PB, na última semana, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed, atendeu uma média de 189 pacientes por dia, no Pronto Atendimento da Unidade Gripal. Este número é 32% superior ao registrado no pico da pandemia, no final de maio, quando eram atendidos uma média de 143 pacientes por dia, com suspeita da doença.⠀

Ainda conforme a nota, o aumento expressivo de atendimentos revela que as aglomerações provocadas pela falta de medidas restritivas durantes as eleições e da ausência de cuidados pessoais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como o uso correto e constante de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, podem provocar novo pico da doença e superlotação nos serviços de saúde públicos e privados.

Ainda nesta quarta-feira (02), a direção da Unimed-JP já havia confirmado o aumento de casos de Covid-19 por meio de vídeo divulgado nas redes sociais.

Leia nota, na íntegra, a seguir:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba