Cerimônia

'Nós somos três grupos empresariais genuinamente paraibanos', diz Arlan Rodrigues ao representar Consórcio PB Truck em solenidade de inauguração de obra em Cabedelo; assista o vídeo

Com investimento de quase R$ 16 milhões, o pátio de triagem de caminhões é fruto da iniciativa do Ministério dos Portos e Aeroportos, Governo do Estado e da Companhia Docas da Paraíba, que promoveram através de licitação, uma Parceria Público-Privada com o Consórcio PB Truck formado por três empresas genuinamente paraibanas: Marajó Logística (Marlog), Campinense Transportes e RL Construções.

Foto: Assessoria

A sexta-feira (26) foi marcada pela inauguração do PB Truck. O pátio de regulação de caminhões é fruto da iniciativa do Ministério dos Portos e Aeroportos, Governo do Estado e da Companhia Docas da Paraíba, que promoveram através de licitação, uma Parceria Público-Privada com o Consórcio PB Truck formado por três empresas genuinamente paraibanas: Marajó Logística (Marlog), Campinense Transportes e RL Construções. A obra representa um investimento de R$ 16 milhões.

Durante a cerimônia, o empresário Arlan Rodrigues, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do projeto e ressaltou a importância da Parceria Público-Privada no sentido de viabilizar a obra: “o poder público está permitindo que a iniciativa privada faça os investimentos que ele não consegue já que não tem a capacidade de prover tudo”.

O empresário enalteceu o trabalho realizado pelas empresas transportadoras de cargas que formam o consórcio PB Truck e o quanto contribuem com o desenvolvimento econômico e social do estado.

“Nós somos três grupos empresariais genuinamente paraibanos, juntos, a Marlog a Campinense Transporte e a RL, temos aproximadamente 600 veículos rodando juntos nas estradas do Nordeste, Paraíba e Brasil e cerca de 1500 colaboradores e mais 80 que serão inseridos aqui a partir de segunda-feira”, informou Arlan Rodrigues, representante do consórcio PB Truck.

O Pátio funciona como centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos com agendamento de entrada e saída para os terminais e sistema integrado com o Porto de Cabedelo.

“A ideia é melhorar a logística operacional junto ao Porto de Cabedelo e desafogar o trânsito nos dias de atracação de navios. A partir de agora, esses caminhões estarão se deslocando para o parque de triagem e só deixa o Truck quando estiverem no horário de carregar ou descarregar no cais do porto”, explicou Ricardo Barbosa, presidente da Companhia Docas da Paraíba.

O PB Truck tem capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 caminhões, além do estacionamento com 90 vagas para automóveis e 30 para moto, além de possuir um condomínio com 23 salas comerciais, destinadas ao funcionamento de auditório, ambulatório, barbearia, área de convivência, lavanderia, banheiros e fraldário, oficina e borracharia e restaurante. Todas as portarias são automatizadas e o novo empreendimento conta com segurança presencial e monitoramento por câmeras 24h.

Localizado numa área que integra a poligonal do Porto de Cabedelo, na Retroárea do Jacaré, o PB Truck possui uma área de 90 mil m², sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19 mil m² de área construída.

A solenidade foi marcada pelas presenças do governador João Azevêdo e do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, representantes da bancada federal da Paraíba, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Foto: Assessoria

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba