Médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa reivindicam melhorias trabalhistas nesta quinta-feira (7), quando se comemora o Dia Mundial da Saúde. Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que atendimento a pacientes não foi alterado.
De acordo com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, o movimento da categoria ocorre de forma independente. “O sindicato está ciente da pauta de reivindicações e já está em diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde e de Administração. Uma assembleia geral extraordinária será convocada para a próxima semana”, disse a entidade.
Enfermeiros também protestam
As aplicações de doses de vacinas foram suspensas nesta quinta-feira, em João Pessoa. Enfermeiros de várias cidades do Brasil estão com as atividades paralisadas. Na capital paraibana, um protesto foi marcado para as 8h, na Praça dos Três Poderes. A categoria pede a aprovação do piso salarial.
A aplicação de doses contra a Covid-19, sarampo e influenza serão retomadas, normalmente, na sexta-feira (8), conforme a SMS.
Fonte: T5
Créditos: Polêmica Paraíba