Uma frase publicada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, nesta quarta-feira (16) em seu Instagram, selou sua candidatura à Prefeitura da Capital. “Ninguém se perde na volta”, escreveu o socialista em suas redes sociais. Até o momento, o PSB não havia indicado quem seria o candidato.
Havia dúvidas sobre uma possível candidatura do ex-governador, que enfrenta processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, que podem lhe tornar inelegível. Coutinho também é denunciado na Operação Calvário, acusado de ter chefiado uma suposta organização criminosa quando era governador, responsável por desviar R$ 134 milhões. A defesa do socialista nega as acusações.
As principais lideranças do PSB silenciaram até o último momento sobre a candidatura do partido. A legenda tentava compor com o Partido dos Trabalhadores (PT), que terá como candidato o deputado estadual Anísio Maia.
Convenção
A candidatura foi confirmada em convenção do partido com transmissão online. “Quem acha que esse mago aqui vai ter medo de alguma coisa, pode tirar o cavalinho da chuva”, escreveu Coutinho. O socialista também acusou o atual governador, João Azevêdo (Cidadania), de ‘traição’. “Ele não teve o mínimo de coerência na vida”, disse. Ricardo Coutinho já foi prefeito de João Pessoa entre os anos de 2004 e 2009.
Veja:
https://www.instagram.com/p/CFNlRennF0Z/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba